Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador Vicentinho Alves (PR) visitou nesta quarta-feira, 16, o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, para despachar demandas do Tocantins. Entre elas a cessão de aeronaves para o Aeroclube de Porto Nacional, que possibilitem o aprimoramento na formação de novos pilotos no País e, ainda, o interesse da Aeronáutica num plano de estudos que viabilize a instalação de Base Aérea Militar no Tocantins, na região que compreende a capital e o município de Porto Nacional - um debate que já se configura pioneiro.

O senador Vicentinho Alves é aviador e um dos defensores da aviação no País junto ao Senado da República. É dele a proposta para instalação da Comissão de Especialistas que debate, no Senado, o anteprojeto que visa reformar o Código Brasileiro de Aeronáutica, sem atualização desde que foi criado em 1986.

O senador também foi presidente e autor do projeto que criou a Subcomissão de Aviação Civil, ligada à Comissão de Infraestrutura do Senado, que traçou panorama atual do setor em relatório produzido após audiências públicas realizadas no Senado Federal de 2012 a 2013 e entregue ao Poder Executivo – Presidência da República, Secretaria Nacional de Aviação Civil - SAC e Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC - com as demandas apuradas.