Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elizeu Oliveira

O governador Marcelo Miranda recebeu o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), José Roque, e a diretoria da instituição, na manhã desta terça-feira, 22, em seu gabinete, no Palácio Araguaia. A reunião contou com a participação da primeira-dama, a deputada federal Dulce Miranda.

O foco da audiência girou em torno dos investimentos na área da educação, em especial a atenção aos professores da rede estadual. Para Marcelo Miranda, a educação sempre foi prioritária em todos os seus governos e o canal de diálogo sempre esteve aberto. “Nós vamos caminhar juntos para chegar a um denominador comum e o que for possível fazer pela educação vai ser feito”, ressaltou o governador.

O presidente do Sintet, José Roque, elogiou a iniciativa do governador de ouvir a categoria e reforçou que o diálogo será uma constante.  “Foi uma reunião positiva e acredito que com esse diálogo aberto todos só têm a ganhar”, analisou o presidente.

Conforme o secretário da Administração, Geferson Barros, o governo já está avançando nas pautas cumprindo todos os acordos. “Já estamos realizando todos os esforços para garantir o que foi assumido com a categoria dos trabalhadores em educação”, enfatizou o secretário.

O secretário da Educação, Adão Francisco, pontuou que o mais positivo é o trabalho em conjunto de todos em prol da educação do Estado. “A capacidade do diálogo é fundamental para as soluções mais viáveis para a nossa educação”, disse.

Presentes

Participaram da audiência a deputada federal, Josi Nunes, o deputado estadual José Roberto, além dos membros do Sintet Nilton Pinheiro, secretário de Finanças; Jules Rimet, secretário de Formação; Iata Anderson Pio de Freitas, presidente do Sintet regional de Miracema; Érico Vinicius Barbosa, assessor Jurídico; Silvanio Mota, Assessor Jurídico; e Samuel Chiesa, assessor.