Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma ação de combate ao tráfico de drogas, deflagrada, durante a madrugada desta quinta-feira, 24, por policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC), em Palmas, resultou na desarticulação de uma das mais movimentadas bocas de fumo, que funcionava na região Sul, da capital.

Conforme o delegado Guilherme Rocha, o ponto de venda de drogas funcionava, na Quadra 1004 Sul, em uma Kombi adaptada para vender lanches e era comandado por Roald Miranda de Brito, de 30 anos de idade, o qual utilizava o ponto comercial de fachada para vender o entorpecente. Com o indivíduo, os policiais civis encontraram várias porções de maconha, além de um revólver calibre 38, 10 munições intactas do mesmo calibre e certa quantia em dinheiro. 

A boca funcionava a poucos metros de uma escola e Roald era conhecido, no meio criminoso, por aliciar menores de idade para trabalhar no tráfico, e pela truculência com que cobrava suas dívidas de drogas. Roald foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e, após os procedimentos cabíveis, foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

Ainda de acordo com o delegado, o fechamento da boca de fumo representa mais um duro golpe no tráfico de drogas, uma vez que o suspeito preso movimentava uma grande quantidade de entorpecentes todos os meses. "Nossos investigadores tem trabalhado diuturnamente a fim de localizar e desarticular os pontos de vendas de drogas, que funcionam, na Capital e prender as pessoas que, ainda insistem em praticar o tráfico de entorpecentes, na cidade", enfatizou. 

O delegado também reforçou a participação da população, que pode ajudar a polícia civil, denunciando, de forma anônima, os locais de venda de entorpecente e pessoas, que, por ventura, tenham envolvimento com esse tipo de crime. "Pedimos a população que continue ajudando a Denarc e a Polícia Civil denunciando qualquer atividade relacionada a venda de drogas, em seus bairros e quadras, pois isso tem nos ajudado muito. Prova disso é  o fechamento dessa boca de fumo, que funcionava disfarçada em uma kombi de lanche, mas foi denunciada pela população", frisou.