Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado e presidente da Juventude Nacional do PSDB, Olyntho Neto, reuniu-se com dirigentes do partido em Brasilia para debater o estatuto da Juventude, promovendo uma reestruturação no segmento. “Estamos incentivando maior interação entre os movimentos que envolvem a Juventude com mais dinamismo”, disse Olynhto.

Ele avalia que, por ser formatado em outra época, o sistema partidário precisa ser modernizado, acompanhando as mudanças e a realidade do mundo moderno.

Dirigentes jovens de vários estados brasileiros participaram do encontro onde também foi feita a coleta de sugestões que ajudarão a aprimorar o Estatuto da Juventude do PSDB.

“O país passa por um novo momento. O povo quer uma nova política e o PSDB entende isso. O país passa por, um novo momento e nós, jovens, temos que tomar a frente das mudanças que ocorrerão, temos que estar na vanguarda, assimilar e avançar. Estamos reformulando tudo, procurando fazer com que mais jovens tenham interesse em participar das discussões”, explicou o Presidente.

A reformulação passa por critérios de idade, estrutura, garantia de apoio às demandas e, mais envolvimento em crowdfunding, redes sociais e atuação jovem de uma forma geral.

Conselho Penitenciário

Em Palmas, o Conselho Penitenciário do Estado do Tocantins realizou reunião extraordinária nessa sexta-feira, 25. Membro titular do Conselho, o deputado Olyntho (PSDB), participou das discussões que evolveram temas como a Lei de Execução Penal (LEP), pedidos de comutação de pena e o relatório final das visitas às unidades prisionais do Estado. Os contratos com as empresas Umanizzare e Vogue,  que prestam serviço para o Estado nos presídios do Tocantins seriam analisados , mas os documentos não foram entregues ao Conselho.

Os conselheiros solicitaram, por meio de Ofício, a documentação referente a esses contratos, mas não houve resposta, segundo a presidente do Conselho Ana Cibele Ferreira Chaves. O deputado Olyntho sugeriu que a solicitação seja feita por Requerimento na Assembléia Legislativa, o que foi prontamente aprovado pelos conselheiros na reunião.