Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PMDB) foi eleito, esta semana, vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Distribuição de Veículos Automotores e mobilidade. A Frente visa aperfeiçoar a legislação do setor, defender e encontrar meios de desenvolvê-lo, gerando empregos e qualidade de vida para as pessoas, além de contribuir com a mobilidade em todo o País.

O deputado afirmou que “essa frente é muito importante para o desenvolvimento do nosso País. Ela possui uma grande cadeia produtiva e alcança milhares de empresários, do pequeno ao grande”, disse. 

Gaguim disse que como vice-presidente irá acompanhar as decisões do setor, buscando garantias para que as concessionárias instaladas no Tocantins possam enfrentar a crise. 

Ainda nesta semana, o líder da bancada de Tocantins, foi designado vice-presidente da Comissão Especial para discutir o financiamento sindical. Esta comissão especial irá elaborar um projeto de lei que resolva, em definitivo, a regulamentação das contribuições aos sindicatos. "É um momento importante para ampliar o debate sobre a representação sindical, e produzir uma legislação que facilitem a vida dos trabalhadores", afirmou.