Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar prendeu na madrugada do último sábado, 03, próximo ao Pier 2, na Praia da Graciosa, em Palmas, um indivíduo acusado de porte ilegal de arma de fogo. No interior do veículo do suspeito os policiais apreenderam uma arma de fogo tipo revólver (garrucha), calibre 22, provavelmente de fabricação artesanal, sem numeração, e um facão.

Uma equipe da PM durante patrulhamento de rotina no local identificaram um veículo Fiat Siena, cor branca, em um local ermo e em atitude suspeita. Os policiais se aproximaram do local e perceberam a presença de duas pessoas no interior do veículo. O casal foi abordado e identificado, questionados se havia algo suspeito no veículo os dois ficaram nervosos. Durante busca veicular os policiais localizaram a arma de fogo e o facão no interior do veículo.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Paraíso do Tocantins

Já na cidade de Paraíso do Tocantins, ainda na sexta-feira, 02, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. Um homem de 31 anos foi preso acusado de porte ilegal de arma de fogo.

Uma equipe de radiopatrulha da PM recebeu informações que o indivíduo suspeito havia caído de moto, e uma arma de fogo estava próxima ao seu corpo. O homem levantou e caminhou em direção ao estabelecimento denominado “Bar do Xandão” próximo a Rodoviária, e ao perceber a presença da polícia tentou esconder a arma atrás de um freezer do Bar. Os policiais localizaram a arma e prenderam o suspeito.

O acusado e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais.