Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A compra de um notebook novo não é algo simples. É, na verdade, um investimento em um equipamento que te acompanhará por muito e muito tempo. Principalmente se for utilizado no trabalho, onde a necessidade por eficiência e a garantia de um funcionamento correto sempre é algo indispensável.

Entretanto, os diferentes modelos se adequam também em relação à função a que serão destinados. Isso leva em consideração todas as configurações e relações técnicas. Confira aqui algumas dessas características:

Para o trabalho

No caso de um computador utilizado no trabalho, a primeira questão a ser pensada é a durabilidade. Além disso, é necessário também apostar em um bom processador e no espaço disponível no HD. As informações serão adicionadas diariamente e o notebook precisa responder a tudo isso com eficiência, além da garantia.

Para os estudos

No caso de um aparelho usado para a faculdade ou para trabalhos escolares, a melhor alternativa aponta softwares de edição de texto atualizados. Tudo isso deve estar configurado também com um sistema operacional recente e rápido. Fique com modelos que já possuem esses pacotes incluídos na venda.

Para diversão

Para quem usa o computador apenas para a diversão, a melhor opção pode ficar ainda mais nítida. Um notebook mais simples ou até mesmo um netbook são excelentes. Para quem acessa somente as redes sociais e navega pela internet, o tablet ou smartphone recentes podem dar conta de todas as funções e ainda ter a vantagem da mobilidade. Para quem quer apostar em um computador com teclado e entrada para CD, por exemplo, vale apostar em modelos de última linha, como estes, que com certeza surpreenderão.

Jogos

Para quem quer jogar na internet, aposte sempre em um bom processador e uma placa de som e vídeo de qualidade. Isso vale também para a hora de escolher o modelo, com a garantia da qualidade e uso mais expandido da máquina. Tudo isso contando com computadores que possuam também telas maiores, para melhorar ainda mais a experiência.

Edição de fotos e vídeos

No caso de um computador usado para editar fotografias ou vídeo, é preciso escolher bem o processador e ter bastante espaço de sobra. Isso porque esse tipo de atividade geralmente requer que o computador tenha um bom processamento de dados para evitar travamentos e tornar o trabalho mais rápido e fácil. Por isso, vale a pena gastar um pouco mais.