Economia

Foto: Emerson Elias

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) homenageia com a comenda Ordem do Mérito Industrial empresários e personalidades tocantinenses que contribuem com o desenvolvimento da indústria. A solenidade de entrega será no Crystal Hall, no próximo dia 22 de outubro, às 20 horas.

A medalha Ordem do Mérito Industrial reconhece os agraciados como referência na promoção do desenvolvimento industrial por apoiarem e fortalecerem a indústria tocantinense. “A homenagem valoriza o papel fundamental destes empresários e instituições que com sua atuação e negócios promovem o desenvolvimento e geram emprego e renda para o Tocantins”, explica o presidente da Fieto, Roberto Magno Martins Pires. 

A condecoração destina-se, como sua homóloga em nível nacional, idealizada em 1958 pela Confederação Nacional da Indústria – CNI, a agraciar empresários e personalidades que representem instituições municipais, estaduais, civis, militares ou eclesiásticas, que se tenham tornado dignas do reconhecimento ou da admiração da indústria.

Conheça os contemplados

- Ana Benedita de Cerqueira e Silva (Amor Perfeito)

- Antônio João da Silva, Elias Chaves da Silva e Paulo Chaves da Silva (Durax)

- Edson Alves da Costa (Kokar)

- Jeremias Demito (Grupo J. Demito)

- José dos Santos Carneiro (Frango Norte)

- José Eduardo Guimarães Motta (Fertilizantes Tocantins)

-  José João Stival (Cooperfrigu)

-  José Nivaldo de Oliveira (CDA)

-  Juan Diego Pablo Ferrés Dellapiane (Granol)

-  Marcelo de Carvalho Miranda (Governador do Estado do Tocantins)

-  Sauer Favilla Costa (Pão da Hora)

-  Wilmar Oliveira de Bastos (EHL)