Esporte

Foto: Júnior Suzuki

A Campanha Outubro Rosa deste ano contará com uma mobilização especial no Parque Cesamar no próximo domingo, 18. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) em parceria com a Liga Feminina do Câncer e a Academia Uni Ritmus realizarão um Aulão de Zumba e Axé. Atividades físicas regulares ajudam a prevenir diversas doenças e o câncer é uma delas.

Até o momento mais de 1800 exames preventivos ao câncer de colo uterino e 845 pedidos de mamografia foram realizados somente nos três “Dia D”. Todas as unidades de saúde do município participam da Campanha Outubro Rosa e realizam ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama e câncer do colo do útero.

No domingo durante o aulão de zumba haverá tenda com distribuição de material educativo e a fonte luminosa do Parque Cesamar ficará cor de rosa. As equipes também distribuirão camisetas da campanha para as participantes da dança.

Camisetas com logomarca da campanha e solta balão com gás hélio no formato do laço. Iluminação da fonte com luz rosa e laço inflável. Tenda da saúde com distribuição de material educativo. 

Na próxima quarta-feira, 21, o Dia D, da Campanha Outubro Rosa será na Unidade de Saúde da 712 Sul à partir das 8 horas.