Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma operação da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva) de Palmas/TO, sob o comando do delegado Rossílio Correia, e policiais da Derfrva de Goiânia/GO, sob o comando do delegado Fábio Meireles, resultou na prisão em flagrante de Adão C. D., 32 anos.

De acordo com o delegado Rossílio Correia, há aproximadamente dois meses, Adão vinha sendo investigado pelos policiais do Tocantins, sob a suspeita de integrar uma organização criminosa responsável pela alienação e introdução de veículos roubados no Estado. Recentemente, a equipe de policiais de Palmas já havia apreendido três veículos seminovos vendidos por Adão, no Tocantins.

Adão foi preso na cidade de Goiânia e, no momento de sua prisão, o mesmo estava na posse de um Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) falso e um veículo Saveiro, ano 2011, cor branca, o qual havia sido roubado no estacionamento da Medical Center, em Palmas, em 8 de outubro deste ano. O veículo estava ainda com duas placas frias de número OLH 0567, que haviam sido furtadas na cidade de Porto Nacional e colocadas no veículo.  Adão confessou aos policiais ter vendido quatro carros roubados no Estado do Tocantins.

O delegado esclareceu que, sob determinação do Senhor Secretario da Segurança Publica, Cesar Simoni, e o Delegado Geral da Polícia Civil, Roger Kenwitz,  a Derfrva  tem intensificado o combate e repressão a furtos e roubos de veiculo em todo o Estado. “Nossos investigadores estão nas ruas identificando e realizando o mapeamento dos locais, bem como das pessoas que estão de posse de veículos roubados ou furtados e, dentro dos próximos dias, novas prisões e apreensões poderão acontecer”, concluiu.