Esporte

Foto: Philipe Bastos A dupla Lara Santos (e) e Lara Guerra com o treinador Osvaldo Cavalcante, depois da partida contra PE A dupla Lara Santos (e) e Lara Guerra com o treinador Osvaldo Cavalcante, depois da partida contra PE

No segundo dia de competições realizadas em Londrina/PR neste último sábado, 14, o Vôlei de Praia do Tocantins seguiu conseguindo bons resultados. Duplas tocantinenses entraram na arena para disputar as oitavas de final nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 15 a 17 anos. Sob um forte sol no norte do Paraná, as meninas mantiveram o bom ritmo de jogo e conseguiram passar às quartas de final na competição. Já a dupla masculina acabou sendo derrotada pela equipe de Mato Grosso e foi eliminada da competição.

Para Osvaldo Cavalcante, técnico das duas duplas, mesmo com uma competição nivelada e bastante difícil, o Tocantins tem conseguido fazer bons jogos e apresentar consistência técnica nas partidas. A defesa, segundo o treinador, é o ponto forte em ambas as equipes.

“Sabemos que é uma competição que está nivelada e muito complicada, mas nossos atletas se prepararam muito e vem mostrando um bom jogo contra adversários experientes”, destacou.

Em um jogo equilibrado no período da manhã, Lara Santos e Lara Guerra bateram a dupla de Pernambuco por dois sets a zero, parciais de 21 x 16 e 21 x 17. Lara Santos avaliou o desempenho da dupla nos Jogos Escolares da Juventude. “Nós temos consciência de todas as dificuldades que uma competição como esta representa, mas estamos fazendo o nosso máximo para representar bem o Tocantins”, destacou.

A dupla Lara e Lara volta à quadra ainda na tarde deste sábado para tentar uma inédita vaga nas semifinais da maior competição escolar do Brasil. Nas areias de Londrina, a dupla tocantinense enfrenta a equipe do Rio Grande do Norte.