Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Washington Luiz

Foto: Washington Luiz

Faltando menos de três dias para o encerramento das inscrições para a disputa da XV Meia Maratona do Tocantins - último prazo será dia 20 de novembro -, mais de mil pessoas já confirmaram a presença. Restam menos de 500 vagas para fechar o número total de 1.500 inscrições, que podem ser feitas diretamente no site www.centraldacorrida.com.br. A premiação total será de R$ 42.900,00, divididas em 58 categorias.   

A XV Meia Maratona do Tocantins, a mais tradicional prova do atletismo tocantinense,  acontecerá no dia 29 de novembro, às 7h30. A saída e chegada serão em frente do Museu Coluna Prestes, em Palmas. O percurso será realizado integralmente na Avenida Teotônio Segurado. Serão disputadas as provas de 21. 097 metros (Meia Maratona), além da estudantil, paralímpica, popular e a terceira edição da corrida de revezamento de 7 km em duplas (3,5 km por atleta). Haverá medalhas de participação para todos os atletas que concluírem o percurso.  

Ação social

A Secretaria Estadual do Esporte, Juventude e Lazer (Seelj) durante a entrega dos kits aos atletas, nos dias 24, 25 e 26 de novembro, quer verificar com os participantes a possibilidade da doação de um brinquedo novo ou usado para ser entregue às crianças carentes de vários bairros da Capital para o Natal. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Estadual do Esporte, Lazer e Juventude (Seelj).