Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um homem de 21 anos foi preso e um menor de 17 foi apreendido pela Polícia Militar, após um roubo ocorrido em uma distribuidora de bebidas, na cidade de Gurupi. A PM também recuperou um total de R$ 5.601,85 do dinheiro roubado.

O fato aconteceu na noite desta última quarta-feira, 18, após a PM ser acionada via 190, as equipes de radiopatrulha e do Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas (GIRO) cercaram o local, onde foram capturados os dois envolvidos.

Ao ouvir o barulho das sirenes o menor subiu o muro lateral, armado com um rifle calibre 22, levando uma sacola com o dinheiro e celulares. Sem obedecer a ordem dada pelos policiais para largar a arma e se entregar, ele tentou fugir, mas foi interceptado pela equipe do Giro.

Enquanto era feita a captura do menor, o comparsa voltou para dentro do estabelecimento comercial e caiu sobre as caixas de bebidas, momento em que foi detido portando uma arma calibre 38 com cinco munições intactas.

Os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, juntamente com o dinheiro e os celulares recuperados, sendo que o maior foi autuado por roubo e corrupção de menor, e o menor ficou apreendido por ato infracional.

Os autores ainda relataram que tiveram o apoio de um casal, que conseguiu fugir, provavelmente, o homem teria fugido em uma motocicleta Yamaha YBR 125 factor preta, de propriedade do autor preso, e a mulher em uma moto Honda Fan vermelha. Apesar das diligências, eles não foram localizados.

Segundo informações, para entrar no estabelecimento e praticar a ação, os indivíduos usaram uma escada e pularam o muro.