Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, a 4ª Edição da Caminhada “Passos que Salvam”, uma ação realizada pelo Hospital de Câncer de Barretos (HCB), será realizada no próximo domingo, dia 22, às 8h00min, em Palmas. A expectativa da organização é receber cerca de 800 pessoas no Parque Cesamar, onde os participantes devem percorrer a pista de cooper do local até concluírem os 2,8 km que correspondem a uma volta completa.

Além de disseminar a informação dos sinais e sintomas deste tipo de câncer, a caminhada tem o intuito de captar recursos para o tratamento das crianças e adolescentes do Hospital de Câncer Infanto-juvenil de Barretos. Segundo dados da organização, em 2014, foram atendidos, gratuitamente, 195 pacientes do Tocantins no HCB, o que gerou 3.604 atendimentos. Desses pacientes, 38 eram moradores de Palmas. Ao todo, foram 40 municípios tocantinenses atendidos pelo hospital.

Neste ano a Caminhada “Passos que Salvam” acontecerá em 302 municípios de 12 Estados. No Tocantins, a ação também será realizada nas cidades de Guaraí, Gurupi, Porto Nacional e Taguatinga. "Diversas empresas estão aderindo, adquirindo os kits para seus colaboradores, unindo responsabilidade social, lazer, atividade física e solidariedade. São 900 kits disponíveis", informou a coordenadora do HCB em Palmas, Ana Paula Bichuette. 

Os interessados devem confirmar a presença no endereço eletrônico: https://www.facebook.com/events/853639934689464/