Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Jacson Pina

Foto: Jacson Pina

Verificada a necessidade de mais tempo para analisar a proposta da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício 2016, o deputado Olyntho Neto (PSDB) pediu vista do projeto que tramita na Assembleia Legislativa do Tocantins. O parlamentar explica que a matéria tem significativa importância e exige uma análise mais detalhada para ser apreciada.  “Não podemos votar a LDO sem conhecimento profundo do projeto. É uma prerrogativa do  parlamentar pedir vista e eu passarei as próximas 36 horas analisando minuciosamente toda a proposta já com as emendas acatadas pelo relator”, explicou Olyntho.

O pedido de vista não prejudica o prazo legal da votação do Projeto de Lei número 28/2015, que dispõe sobre a LDO. O Deputado não descarta a possibilidade de apresentar um parecer na devolução da matéria. “Estamos trabalhando com as diretrizes que ordenarão o Orçamento do Estado para o próximo ano e eu só votarei esse projeto após concluir um estudo técnico sobre o que está sendo delineado para a aplicação de recursos e gastos com a máquina pública”, alertou Olyntho.

Emendas

Na semana passada, Olyntho apresentou emendas aditivas à LDO para garantir que sejam concluídas as construções do Hospital Geral de Araguaína (HGA) e a do Fórum e também que seja construído o Hospital do Câncer de Araguaína e a conclusão dos concursos públicos em andamento para provimento de cargos dos quadros de pessoal da Secretaria da Defesa Social e da Polícia Civil.