Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ariany Minister

A quinta edição do projeto Natal Feliz, promovida pelo governador em exercício do Tocantins, deputado Osires Damaso (DEM.), levou neste último final de semana, além do Papai Noel, muitos brinquedos, alegria e diversão às crianças da região do Bico do Papagaio.

A quarta semana da edição 2015 do Natal Feliz já alcançou 66 cidades, de um total de 82 onde a ação será desenvolvida. Segundo Damaso, o objetivo é expandir o projeto até alcançar os 139 municípios do estado. “A cada ano nós conseguimos aumentar o número de crianças que recebem um presente de Natal. Nosso objetivo, meu e dos deputados estaduais parceiros, é poder presentear as crianças de todas as cidades do Tocantins”, afirma.

O governador em exercício destaca, ainda, que é um projeto realizado com recurso próprio de suas empresas. Segundo Damaso, “este é um projeto que realizo todos os anos comprando os brinquedos pelas minhas empresas, sem utilizar recurso público, pois é a forma que encontrei de agradecer a Deus por todas as vitórias alcançadas em minha vida”.

Idealizado por Osires Damaso, o projeto Natal Feliz iniciou ainda em 2011, onde atendeu 17 municípios do Estado. Em 2012, 26 cidades foram escolhidas para sediar o evento. Em 2013, a ação levou cerca de 50 mil brinquedos a 37 municípios tocantinenses. Em 2014, o deputado percorreu 56 cidades, levando 50 mil brinquedos para as crianças. Em 2015, em parceria com outros deputados estaduais, Damaso ampliou o projeto e levará mais de 80 mil brinquedos para 82 municípios do Tocantins. Ao todo, cerca de 200 mil brinquedos terão sido entregues ao final desta edição.

Osires Damaso ainda levará brinquedos à Taquaruçu, Buritirana, Taquaralto, Babaçulândia, Filadélfia, Campos Lindos, Araguaína, Colmeia, Itaporã, Miranorte, Miracema, Paraíso, Araguacema, Lizarda, Rio Sono, Formoso do Araguaia e Palmeirópolis, até o dia 23 de dezembro, data em que encerra o Natal Feliz desse ano.