Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Nilton Franco disparou várias críticas

Nilton Franco disparou várias críticas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Nilton Franco disparou várias críticas Nilton Franco disparou várias críticas

Durante discussão na sessão desta terça-feira, 8, o deputado do PMDB, Nilton Franco desabafou e disparou várias críticas à secretaria estadual da Fazenda. Mesmo sendo aliado da atual gestão ele prometeu fazer um relatório para apresentar da tribuna no qual disse que mostrará a situação do principal órgão arrecadador do Estado.

Ele disse que a pasta não cumpre o papel de arrecadar e por causa disso os ecos dos aumentos de impostos recaem na Casa de Leis. “O problema cai no colo dos deputados e acaba que deputado é que tem que aumentar imposto. Chegou a hora que não tem que passar mais a mão na cabeça de ninguém. É hora de governar com eficiência e qualidade. Não suportamos mais, queremos que mude esse quadro”, disse.

Segundo Franco, o secretário que não estiver rendendo precisa ser tirado do cargo. “Na Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda) não tem nada, uma ação que possa aumentar a arrecadação enquanto milhares de empresários sonegadores estão por aí, posto fiscal fechado. A fronteira do Tocantins está aberta, a da Bahia”, disse.

Mourão concorda

O líder do governo Paulo Mourão (PT)  comentou o assunto e disse que a secretaria funciona há anos de forma arcaica e provinciana.  "Não posso dizer incompetência do secretário”, defendeu.