Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Osíres Damaso (Democratas) publicou decreto administrativo instituindo carga horária de seis horas para os servidores da Casa de Leis no período de 21 de dezembro a 31 de janeiro quando a Casa estará sem sessões porém com os serviços administrativos funcionando.

O presidente alegou necessidade de redução das despesas no órgão. A medida vem após o presidente exonerar todos os servidores comissionados da Casa de leis.

Discussão

Os deputados se alfinetaram ainda quando o petista José Roberto Forzani quis emplacar uma audiência pública dia 22 deste mês. O presidente da Casa logo reagiu:  “Nós estaremos em nossas casas, se o senhor quiser ficar á disposição da Assembleia que fique”, afirmou.

O petista porém retrucou o presidente na sessão: “ os deputados não estarão aqui para sessão mas o recesso começa só dia 1º de janeiro, até o final do mês não é recesso”, insistiu. “Semana que vem não é recesso nesta Casa, e sim um recesso branco porque os deputados não vem”, afirmou.