Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Entre os dias 11 e 20 de janeiro estará aberto o período de inscrições para os interessados em cursar Residência Médica no Centro Universitário Unirg. São oferecidas 6 vagas distribuídas nos cursos de Medicina Geral de Família e Comunidade (4), Ginecologia e Obstetrícia (1) e Cirurgia Geral (1).

As inscrições serão feitas somente via internet, pelo endereço http://www.unirg.edu.br, ao custo de R$ 500.

O processo seletivo conterá duas fases, sendo por meio de prova objetiva de conhecimentos básicos, de caráter classificatório e eliminatório, e por análise e arguição curricular.

A aplicação das provas objetivas ocorrerá em 29 de janeiro, das 08h às 12h, em locais a serem divulgados. O candidato deverá estar dentro da sala de aplicação da prova a partir das 7h50. Já a segunda fase será realizada no dia 20 de fevereiro. O resultado final está previsto para ser publicado em 26 de fevereiro e o início do programa para 07 de março.

A Residência Médica será ofertada por meio de uma bolsa de acordo com o estabelecido pela CNRM (Lei Federal 11.381 de 01/12/2006 e Portaria Interministerial nº 09 de 28 de junho de 2013).

Residência Médica

A Residência Médica é um curso de Pós-graduação, Lato Sensu, regulamentado pelo Decreto nº 80.281, de 05/09/77 e pela Lei nº 6932 de 07/07/81, e demais Resoluções emanadas da CNRM/MEC.

Os Programas de treinamento em serviço são cumpridos em regime de tempo integral e plantões, totalizando 60h semanais. A coordenação acadêmica técnico-pedagógica será do Centro Universitário UnirG e a gestão administrativa dos serviços de saúde caberá Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins e a Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi.

O Programa de Residência Médica em Medicina Geral de Família e Comunidade será elaborado e administrado pela UnirG.

O edital está disponível no endereço eletrônico  http://www.unirg.edu.br/residencia-medica.html