Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Na manhã desta sexta-feira 22, o Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) notificou o Governo do Estado solicitando o cumprimento integral do acordo firmado com a categoria em julho do ano passado. 

A notificação foi feita, de acordo com o Sindicato, em virtude de diversas provocações feitas pela entidade que até o momento não foram atendidas “Desde setembro o Seet vem buscando uma agenda com o secretário da administração mas o responsável pela pasta não nos atende, além disto, o governo não se posicionou a nenhum dos ofícios encaminhados aos gestores cobrando estes direitos, por isso estamos notificando o Estado” afirmou o presidente do Seet, Claudean Pereira Lima.

Além do pagamento dos retroativos de adicional noturno e insalubridade, o documento reivindica do governador Marcelo Miranda o cumprimento do pagamento dos retroativos das progressões na folha de pagamento de janeiro de 2016, o pagamento dos plantões extras e adicionais noturnos em atraso, o pagamento do retroativo da data-base, conforme estabelecido no acordo e melhores condições de trabalho.

O Seet deu um prazo de cinco dias para o Governo do Estado atender as reivindicações dos profissionais ou apresentar alguma proposta, data que ocorrerá uma assembleia geral da categoria para deliberar sobre o retorno do movimento de greve suspenso em abril. 

A assembleia será no dia 28 de janeiro, às 15 horas, em Palmas na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol), em Araguaína, na sede do Seet e em Gurupi, no Hospital Regional de Gurupi.

O presidente do Seet afirma que o posicionamento do governo é intransigente e inaceitável. "A enfermagem está cansada deste descaso, este governo que aí está vem tomando atitudes de forma intransigente. Um gestor não pode tomar como postura a enganação do servidor, já fizemos dois acordos e todos foram descumpridos, essa conduta é inaceitável”, afirmou Claudean.