Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

No final da manhã da última quarta-feira, 27, policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic/Palmas), comandados pela delegada Liliane Albuquerque Amorim, efetuaram a prisão de Antônio L. C. F., 38 anos. Ele é o principal suspeito de ter assassinado o próprio irmão, em Balsas/MA, no ano de 2013 e foi capturado, quando se encontrava em um canteiro de obras trabalhando como pedreiro, no município de Caseara.

Conforme a delegada, após receber uma denúncia anônima informado que um foragido da justiça maranhense estaria escondido no Tocantins, às equipes de policiais civis da Deic deram inícios às investigações, no sentido de localizar o paradeiro do suspeito. Em poucos dias os agentes confirmaram o teor da denúncia, bem como descobriram que o suspeito estava residindo em Caseara.  De posse da informação, os agentes deslocaram-se até àquela cidade, onde encontraram o suspeito em seu local de trabalho e o prenderam

Ainda de acordo com a delegada, no dia 13 de agosto de 2013, por volta das 2h30min, Antônio invadiu a casa de seu irmão e, armado com um revólver calibre 38 e uma faca, efetuou cinco disparos contra a vítima e mais cinco golpes de faca, os quais atingiram o tórax, o pescoço e as costas do homem que apesar de ser socorrido, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital de Balsas, cidade onde o crime foi praticado.

Após cometer o crime, Antônio fugiu para Caseara, onde levava uma vida normal e trabalhava como pedreiro. No entanto, no dia 19 de outubro de 2014, o suspeito passou a ser considerado foragido da justiça do Maranhão. Ainda segundo os investigadores da Deic, Antônio possuía uma rixa com seu irmão e um longo histórico de desavenças, sendo que, em 2012, teria cometido a primeira tentativa de homicídio contra a vítima, sendo que na ocasião atirou duas vezes contra o irmão, atingindo uma de suas pernas.

De acordo com as investigações, Antônio continuou ameaçando seu irmão dizendo que um dia conseguiria matá-lo, fato que veio a se concretizar um ano depois. Após a prisão, o foragido da justiça foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerá à disposição do poder judiciário da Comarca de Balsas, município para onde deverá ser recambiado a fim de que possa enfrentar as acusações que lhe são imputadas.