Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) realizou uma visita de cortesia ao Centro de Atividades Sesc Palmas, na manhã desta sexta-feira, 29. Um pouco mais cedo, ela foi recebida pelo presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, e por conselheiros da Fecomércio em uma breve conversa na Sede Administrativa do Sistema Fecomércio /Sesc.

Durante a visita, a Deputada conheceu as instalações da unidade, como o Teatro Sesc Palmas, a Galeria Sesc de Artes, Cine Sesc, salas de Odontologia e do Ensino Fundamental, entre outros. A parlamentar também conversou com professores do Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc de todo estado, reunidos na capital em um curso de formação continuada, realizado desde terça-feira. A visita foi encerrada com um almoço no restaurante da unidade.

“O Sesc dá uma lição de como um recurso pode ser bem empregado, com seriedade e em benefício coletivo. Parabenizo a equipe de gestão e os trabalhadores, não só pelo trabalho nas unidades, mas também conhecendo o trabalho da carreta odontológica. Quero ver se consigo dentro do meu mandato melhorar esse serviço, com recursos e emendas, principalmente com mais carretas odontológicas, uma área tão importante e que a população do Tocantins ainda tem uma grande carência”, comentou a deputada tocantinense, impressionada com a variedade de serviços prestados e como o espaço do Centro de Atividades foi bem aproveitado.

Para o Presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, esta foi a primeira visita de muitas. “Nós pretendemos marcar visitas com outros parlamentares, principalmente com deputados federais. É lá em Brasília que acontecem todas as coisas que movem o país e os apoios que precisamos no Congresso. Iniciamos o convite com a deputada Dorinha porque ela é ligada à educação, um dos pilares desenvolvidos pelo Sesc”, explicou.

Além do presidente Itelvino Pisoni, participaram do encontro o vice-presidente, Domingos Tavares, os conselheiros Vicente de Paulo Ribeiro, Maria Lúcia Dorta Pompeu, Rubens Pereira da Luz e Valdemir de Sá, a diretora executiva da Fecomércio, Alexandra Bramatti, o assessor jurídico do Sistema Fecomércio, Idemar Ferreira, o diretor regional do Sesc Tocantins, Marco Antonio Monteiro, a diretora regional do Senac Tocantins, Lunáh Brito Gomes, o conselheiro do Senac, Wilians Santos Ferreira, o assessor da controladoria do Sistema Fecomércio, Osmar Defante, o gerente de Desenvolvimento Social do Sesc, Albacir