Cultura

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Gurupi incentiva a cultura religiosa e neste carnaval não será diferente. Os tradicionais encontros e retiros promovidos pelas igrejas receberão investimentos por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social. 

A cada ano Gurupi tem dado mais atenção para todas as igrejas. Todos os segmentos são contemplados. Nessa quinta-feira,  4, pastores e representantes de igrejas evangélicas e católicas reuniram-se com o secretário da Administração, Gutierres Torquato, para fortalecerem a parceria.

Segundo o secretário, a Prefeitura de Gurupi está de portas abertas para todas as igrejas. “Entendemos a importância que Deus tem na vida das pessoas e as igrejas tem essa missão de fazer o bem e ajudar as pessoas”, enfatiza.

Gutierres também destacou que o município investe no Carnaval de rua, mas não deixa de colaborar com as igrejas. “O prefeito Laurez tem esse discernimento para saber que temos que investir na cultura carnavalesca, mas não podemos deixar de prestigiar e apoiar as igrejas que nos procuram”, completa.

Igrejas fortalecidas

O pastor da Igreja Adventista, Wanderson Vieira, comemora a parceria que se fortalece ano após ano. Ele afirma que as igrejas durante o carnaval estarão em retiros e farão um trabalho especial com pessoas em situação de vulnerabilidade social e envolvidas no mundo das drogas. “A gente percebe que não estamos andando sozinhos. Hoje podemos dizer de forma bem veemente que o prefeito tem nos ajudado e é um parceiro para ajudarmos outras pessoas. Antes estávamos sozinhos. Agora podemos contar com a Prefeitura”, afirma.

A pastora da Igreja Batista Independente Sião, Silem Borges, diz que as igrejas se sentem honradas e acolhidas pelo poder público. “A Prefeitura honra as religiões e nos ajuda a fortalecer o evangelho na cidade”, assegura a pastora.