Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Para driblar a crise é preciso mudar o olhar com relação às dificuldades. Este é o momento de ver as oportunidades de empreender e por meio do trabalho conseguir gerar renda. Com o objetivo de oferecer oportunidade para melhorar a renda da comunidade palmense o Senac realiza, no dia 12 de fevereiro, o programa Faça e Venda, que ofertará nove oficinas gratuitas nas áreas de Hospitalidade, Produção Alimentícia, Moda e Artes. 

No total serão oferecidas 180 vagas e na programação estão previstas as oficinas de: Faça e venda Quiche - 09 às 12 horas, Faça e Venda Alfajor - 14 às 17 horas, Faça e Venda Cupcake - 18 às 21 horas, Faça e Venda Customização de Calça Jeans - 09 às 12 horas, Faça e Venda Pano de Prato com Aplique de Tecidos - 09 às 12 horas, Faça e Venda Puxa Saco em Patchwork - 14 às 17 horas, Faça e Venda Patch Aplique para Bolsas de Tecidos - 14 às 17 horas, Faça e Venda Customização de Camisetas - 19 às 22 horas e Faça e Venda Pano de Prato Bordado com Fita - 19 às 22 horas.

De acordo com a gerente do Senac Palmas, Silvana Deveras, durante as oficinas que terão duração de três horas, os alunos aprenderão técnicas para produção de bens ou serviços que poderão ser comercializados e ajudar na renda familiar. 

Inscrições 

O evento é aberto a toda comunidade e as inscrições serão feitas por ordem de chegada direto na Central de Atendimentos do Senac Palmas. Para se inscrever os interessados deverão ter 16 anos completos e apresentar documentação pessoal como RG e CPF. As vagas são limitadas. 

Previsão 

Ao longo deste ano, a previsão é que o Senac Palmas ofereça cerca de 540 vagas para as próximos cursos do Programa Faça e Venda. Entre os próximos cursos do programa destacamos: Faça e Venda: Confecção de Peças Íntimas, Faça e venda: consertos de roupas, Faça e venda: técnicas de decoração de chinelos com pedrarias, Faça e venda: Costura em malharia / roupa fitness, Faça e venda: Básico de modelagem e costura /vestidos, Faça e venda: Básico de modelagem e costura/ saias, Faça e venda: Faca e venda: técnicas básicas de patchwork, Faça e venda: criação de bonecos e bichinhos, Faça e Venda: decoração em caixas MDF, Faça e venda: crochê / blusas, Faça e venda: crochê / Biquínis e Acessórios, Faça e venda: Faca e venda: Massa folhada, Faça e venda: Faca e venda: Massas (lasanha, canelone), Faça e venda: Faca e venda: Bombons e Trufas, Faça e venda: Faca e venda: Ovos de Páscoa e Faça e venda: Preparo de Pães, Roscas e Biscoitos. 

Consulte nossa Central de Atendimentos acesse nosso site no www.to.senac.br para mais informações, datas e valores dos próximos cursos. 

Faça e Venda

Inscrições: até dia 11 de Fevereiro (ou enquanto houver vagas)

Horário de inscrições: das 08h às 18 horas

Local de inscrições: Senac Palmas na Central de Atendimentos

Pré-requisito: 16 anos completos Vagas limitadas

Para se inscrever basta apresentar documentação pessoal como RG e CPF. 

Oficinas oferecidas no lançamento do Programa Faça e Venda 

- Faça e venda Quiche - 09h às 12h

- Faça e venda Alfajor - 14h às 17h

- Faça e venda Cupcake - 18h às 21h

- Faça e venda Customização de Calça Jeans - 09h às 12h

- Faça e venda Pano de Prato com Aplique de Tecidos - 09h às 12h

- Faça e venda Puxa Saco em Patchwork - 14h às 17h

- Faça e venda Patch Aplique para Bolsas de Tecidos - 14h às 17h

- Faça e venda customização de Camisetas - 19h às 22h

- Faça e venda Pano de Prato Bordado com Fita - 19h às 22 h

Por: Redação

Tags: Senac, Silvana Deveras