Esporte

Foto: Jeeferson Ferrari

Os motores roncaram com muita potência e de forma radical no último final de semana em Lagoa da Confusão, durante a etapa do Esquenta  de Velocidade de Fusca Cross,  que serviu de preparativo que antecede a Copa Sul de Velocidade na Terra.  O evento integrou a movimentada programação festiva dos 25 anos de emancipação política desse município, que possui população de  pouco mais de 16 mil habitantes.

O prefeito Neto Lino estava empolgado com a prova que contou com a participação de pilotos de várias partes do Tocantins. Ele disse que  a Prefeitura de Lagoa da Confusão buscou seguir as orientações do Gurupi Fusca Clube, organizador do evento,  para que a pista proporcionasse manobras radicais dos pilotos. “O resultado foi excelente e o grande  público que aqui compareceu foi brindado com um belo espetáculo de pura adrenalina”, destaco Neto Lino, que também anunciou que enviará um Projeto de Lei à Câmara dos Vereadores, tornando essa competição parte integrante no Calendário de Eventos Oficiais do Município.

Novidade

A grande novidade dessa etapa da Copa Sul de Velocidade na Terra,  foi o piloto Ricardo Slongo, da equipe do Arroz Girassol, de Lagoa da Confusão, que disputou pela categoria de Gaiola Cross. Mesmo ficando  na quarta posição, Ricardo foi muito aplaudido pelo público presente, que se empolgou com suas manobras radicais.

Após a realização das competições, que contaram, ainda, com provas específicas para a categoria de Gaiola Cross, o presidente do Gurupi Fusca Clube, Arimar Lima Linhares agradeceu ao prefeito Neto Lino pelo apoio recebido para realização desse evento,  e que tanto a diretoria do clube quanto  os pilotos estavam saindo da cidade com uma boa impressão.

A classificação dos pilotos, divulgada pelo Gurupi Fusca Clube, ficou assim:

Fusca Cross 

1- Belchior Cavalcante ( Gurupi)

2- Cafogo ( Porto Nacional )

3- Vanderlan Pereira ( Porto Nacional)

4- Alessio LIma ( Gurupi)

5- Fabricio Alves ( Porto Nacional)

Gaiola Cross

1- Warley Rodrigues (Porto Nacional)

2- Rodrigo Silva  (Porto Nacional)

3- Júnior  Alves (Porto Nacional)

4- Ricardo Slongo( Lagoa da Confusão)