Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Reunião foi solicitada pelo deputado José Roberto

Reunião foi solicitada pelo deputado José Roberto Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira Reunião foi solicitada pelo deputado José Roberto Reunião foi solicitada pelo deputado José Roberto

Os altos preços dos combustíveis no Estado serão discutidos pela Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transporte, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público da Assembleia Legislativa do Tocantins. A audiência está marcada para a próxima quinta-feira, dia 3 de março, a partir das 14h, no auditório desta Casa de Leis. A reunião foi solicitada pelo deputado José Roberto Forzani (PT) e deverá ser comandada pelo parlamentar Ricardo Ayres (PSB), presidente da comissão.

“O debate é necessário para compreendermos os motivos que provocaram os excessivos aumentos de preços do setor nos últimos meses, em Palmas, e em todo o Estado. A população precisa ser bem informada sobre a questão”, aponta José Roberto no seu requerimento.

O deputado sugere ainda a elaboração de um documento que detalhe a composição dos valores cobrados, tendo em vista que os preços dos combustíveis são influenciados por políticas públicas e afetam a renda da população em geral.

Na audiência, está prevista a participação de representantes do Procon, Defensoria Publica, Ministério Público Estadual (MPE), Inmetro e dos sindicatos de taxistas, mototaxistas, caminhoneiros e dos donos de postos de combustíveis.