Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

No último sábado (27) aconteceu na zona urbana de Gurupi o Dia “D” da vacinação contra a raiva canina e felina. A campanha vacinou 8436 cães, atingindo 81,74% da meta, e 1445 gatos, conseguindo 96,33% de êxito. Ao todo foram vacinados 9.881 animais.

O Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), localizado no Setor Pedroso, está vacinando os cães e gatos que não foram vacinados no dia  “D”.

Nos bairros onde não tiveram postos de vacinação, caso do Setor Santa Rita, Industrial, Jardim das Bandeiras, Colorin, Campos Belo, Madrid, Jardim das Bandeiras e Condomínio Santa Luzia será feito a cobertura vacinal por meio de postos volantes (casa em casa), com previsão de início dia 11 de março.

De acordo com o coordenador do CCZ, Henrique Alencar, o Dia D da vacinação cumpriu a expectativa do órgão e a meta será alcançada após a vacinação volante. “Conseguimos vacinar no Dia D mais do que esperávamos. A cobertura vacinal será completada quando vacinarmos os animais localizados nos bairros onde não tiveram postos fixos. É importante os responsáveis ficarem atentos”, afirma.

Na zona rural a campanha começou no dia 15 de fevereiro e termina dia 10 de março.