Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

De acordo com informações repassadas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) do Tocantins, aproximadamente 1.000 (mil) pessoas participaram de uma caminhada em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Palmas, às 19 horas desta última segunda-feira, 7. 

Segundo informações do PT ao Conexão Tocantins, a concentração foi iniciada às 17 horas na praça da Igreja Matriz em Taquaralto. O partido aguardava muitas pessoas saírem do trabalho para participarem do ato. Já às 19 horas, a concentração saiu em caminhada no sentido do Ginásio Ayrton Senna.

O ato foi em defesa do Estado Democrático de Direito e do ex-presidente Lula, que após condução coercitiva, depôs na sexta-feira, 4, por três horas, no escritório da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, zona sul paulistana. “Caminhado em defesa do ex-presidente Lula pela forma que foi conduzido sendo que estava o tempo todo disponível. De forma forçada, arbitrária”, defendeu o Partido dos Trabalhadores.

O movimento contou com a presença de autoridades e representantes sindicais, movimento sociais e estudantis. O senador Donizeti Nogueira e o presidente Estadual do PT, Júlio César Brasil, estavam presentes. 

Os manifestantes estavam acompanhados de carro de som e bandeiras.