Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Esequias Araújo

Foto: Esequias Araújo

Em busca de apoio às ações de combate aos altos preços praticados nos postos de combustíveis de Palmas, o vereador professor Júnior Geo (Pros) esteve em reunião com a Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO) na manhã desta sexta-feira, 18, na sede da instituição. Na ocasião, a vice-presidente da entidade, Lucélia Sabino e o membro da Comissão de Direito Tributário, Renato Cury, ouviram atentamente ao parlamentar e se comprometeram em colaborar com a resolução do impasse causado por uma lei municipal que impede a livre concorrência na Capital.

Geo expôs para a OAB o interesse de uma família portuense em abrir um posto com preços mais acessíveis e destacou que este pode ser o primeiro passo para solucionar a questão dos altos preços pagos por combustíveis em Palmas. “A lei existe, mas a gestão só a tem utilizado quando lhe é conveniente, pois outros postos já foram construídos a menos de 1,5 km de outro”, reforçou o vereador enfatizando que em municípios próximos à Capital paga-se bem menos pelo mesmo produto.

IPTU

Também na oportunidade, representando a Câmara Municipal de Palmas, os vereadores Júnior Geo, Lúcio Campelo (PR) e Milton Néris (PR) solicitaram apoio da instituição para pedir que o Executivo proceda um estudo de revisão da planta de valores imobiliários da Capital, sobre a prerrogativa de que esta análise pode deixar o imposto mais barato para os palmenses ainda este ano. A OAB recebeu o documento e comprometeu-se em levar a proposta adiante.