Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente metropolitano do Democratas (DEM) em Palmas, Lutero Fonseca, afirmou em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 21, que o partido vai apresentar por volta do dia 10 de abril seus novos filiados e o nome do apresentador Marcão Poggio à Prefeitura de Palmas. O Democratas aguarda a confirmação de algumas lideranças para participação, a exemplo, do senador Ronaldo Caiado.

O presidente metropolitano ainda analisou, a pedido do Conexão Tocantins, a filiação do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos à sigla na última semana e a possibilidade dele se colocar como pré-candidato à Prefeitura de Palmas. Para Lutero, o parlamentar, que já foi prefeito de Palmas, senador e deputado federal, é um bom nome para concorrer à prefeito. “É uma grande figura histórica, deputado atuante, o primeiro prefeito eleito da Capital, estamos honrados e felizes. Claro que é um bom nome para prefeito da Capital. Tem história, é um dos nomes também, porque não?!  Mas o partido optou antes pelo Marcão e ele aceitou de pronto. O partido está trabalhando com o nome dele”, analisou.

Segundo Lutero, o Democratas ainda não sentou para conversar sobre a possibilidade do deputado Eduardo ser candidato. “Ninguém ainda conversou sobre isso. O deputado veio para o partido por estar descontente onde estava. Convidamos por achar ser interessante para o quadro do partido”, afirmou. 

O deputado Eduardo Siqueira saiu do PTB para o Democratas e disse não pretender ser candidato. Já Lutero Fonseca afirmou que a legenda tem conversado com várias lideranças visando articulações para as eleições de outubro.