Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Wender é graduado em Geografia, pós-graduado em Orientação Educacional e tem especialização em Gestão Escolar Wender é graduado em Geografia, pós-graduado em Orientação Educacional e tem especialização em Gestão Escolar

Com larga trajetória na área da Educação, o professor Wender Fernandes, 40 anos de idade, resolveu se colocar como pré-candidato a vereador de Palmas pelo PPL. De acordo com Wender sua iniciativa de colocar seu nome à disposição nas eleições deste ano se deve à crise de credibilidade pela qual passa a capital, jamais vista em seus 26 anos de história. “É a hora dos tocantinenses e palmenses administrarem a cidade que criaram para ser exemplo para o Brasil. Chega de astúcia, solércia e o abuso da maquiagem”, criticou.

Wender é graduado em Geografia, pós-graduado em Orientação Educacional e tem especialização em Gestão Escolar. Funcionário público de carreira da Prefeitura de Palmas, o pré-candidato tem entre suas principais preocupações a esfera educacional que, segundo ele, regride há três anos. “A gestão faz gastos com festas, enfeites de natal, coelhinhos e esquece de repassar recursos para a merenda escolar das nossas crianças das creches e escolas”, sustentou.

Outro ponto questionado pelo pré-candidato é a falta de confiança dos servidores palmenses com a gestão atual do prefeito Carlos Amastha (PSB). “Faz acordo para encerrar greves e depois envereda para a dissimulação. O governo municipal cria um sistema de bonificação para servidores, sem ouvi-los e não honra direitos trabalhistas previstos em Lei como progressões e titularidades”, frisou.

Segundo Wender, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, fez promessas e não as cumpriu. De acordo com o professor, uma das promessas foi a construção de um Hospital de Urgência e Emergência, mas que, até o momento, nenhum tijolo foi assentado e não foram prestados esclarecimentos a sociedade. Wender ainda critica o desemprego em Palmas. “Nunca se viu tanta placa de aluga-se e vende-se em Palmas. Em seus 26 anos Palmas jamais sofreu com tanto desemprego e a prova disso é o crescimento assustador do comércio ambulante e informal”, destacou.

Família de comerciantes 

Wender chegou em Palmas com seus pais e irmãos em 1990 e em março de 2016 completou 26 anos que reside na Capital. É de uma família predominantemente de comerciantes mas optou pela carreira docente. É casado com a também professora Débora Fernandes e é pai do Lorenzzo.

O pré-candidato a vereador pelo PPL já foi diretor as escolas municipais Thiago Barbosa e Jorge Amado. Foi ainda gestor do Centro de Atenção integral à Criança (Caic).