Economia

Foto: Divulgação

O contribuinte de Porto Nacional já pode começar a planejar a quitação do IPTU 2016 junto a Prefeitura. O município, por meio da Secretaria da Fazenda, está promovendo campanha para pagamento do tributo que impactará positivamente no desenvolvimento da cidade. Para isso, o contribuinte têm até o dia 12 de maio para pagar com 50% de desconto ou parcelar em até seis vezes.

O secretario municipal da Fazenda, Eldon Barbosa, explicou o pagamento parcelado do imposto. "Há ainda a opção em forma parcelada, sem desconto, em até seis parcelas, desde que o valor mínimo de cada parcela, para o contribuinte pessoa física, seja igual ou maior do que R$ 80 já para pessoa jurídica, cada parcela seja igual ou maior que R$ 160”, pontuou.

Segundo o secretário, o contribuinte perderá o desconto de 50% se não atentar-se a data 12 de maio e completou: “Os idosos com mais de 60 anos, aposentados, viúvos e deficientes físicos possuidores de um único imóvel e com renda de até um salário mínimo, devem requerer a isenção do pagamento do IPTU 2016 até o dia 05 de maio, junto à Diretoria da Receita, na sede do Porto Rápido", informou. 

O secretário ainda informou: "Se o contribuinte tiver impostos, taxas ou multas cujos vencimentos ocorreram até o início de 016, poderá aderir aos Refis Porto 2016 até o próximo dia 28 de abril e pagar a vista com descontos ou parcelar em até 36 vezes”, explicou. 

Cada contribuinte poderá acompanhar a sua situação fiscal através do site www.portonacional.to.gov.br, clicar no link IPTU 2016, digitar o seu CPF e clicar para imprimir o boleto.