Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, recebeu na manhã dessa quarta-feira, 20, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Abrasel Tocantins, José Ernesto Betelli. Na ocasião, Betelli assumiu o cargo de vice-presidente do Conselho Empresarial de Turismo (Cetur) da Fecomércio Tocantins.

O Cetur, órgão de caráter propositivo e consultivo da Fecomércio Tocantins, foi implantado no último dia sete de abril no Tocantins. Criado pela CNC há mais de 60 anos, o Cetur vem desenvolvendo ações e buscando políticas públicas para fortalecer o trade turístico brasileiro. “Estamos consonantes com a CNC que viu aqui no Tocantins o potencial turístico a ser explorado. Por isso, implantamos esse Conselho”, afirmou Pisoni.

A direção do Cetur está assim definida: Itelvino Pisoni, presidente, José Ernesto Betelli, vice-presidente e Antônio Malan, turismólogo e presidente da Associação Brasileira de Turismólogos e profissionais do Turismo no Tocantins – ABBTUR, como coordenador do Conselho.

A próxima reunião do Cetur está prevista para o dia 16 de maio, às 10h00. Na ocasião serão elencados os principais gargalos do setor, quando se pretende fazer um mapeamento para o desenvolvimento de um planejamento estratégico do Conselho.