Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Andressa Figueiredo campeão da 2ª Classe André Luiz recebe premiação de Hugo campeão da 2ª Classe André Luiz recebe premiação de Hugo
  • Campeã do Feminino, Lucimar Brito

Após 85 partidas e 45 horas de jogos foi finalizado na noite do último sábado, dia 23 de abril, o 1º Open de Tênis da AABB Palmas. Com a participação de 90 atletas, disputando troféus nas categorias: Feminino, 5ª Classe Misto, 4ª Classe Misto, 3º Classe Masculino, 2º Classe Masculino e 1º Classe Masculino. O evento, considerado um sucesso pela equipe organizadora, foi encerrado com a premiação e uma grande confraternização organizada pelo diretor de tênis do clube, Marcelo Caetano e associados.

As partidas iniciaram na segunda-feira, dia 18 de abril, e seguiu pelo feriado de Tiradentes, até sábado, com arbitragem geral de Eliane Cecília Tochtrop.

Para Marcelo Caetano, todos contribuíram para o sucesso do evento. “Meus filhos Pedro e Hugo, o Onildo, o Marquinhos, minha esposa que fez o jantar, todos foram fundamentais para este evento. O presidente do clube que sempre nos apoia, o Todinho que está sempre presente e nos dá todo respaldo da Federação. Obrigado a todos e vamos fazer muito mais”, disse.

O presidente da AABB Palmas, Pedro Carvalho, parabenizou a todos pela participação. “No primeiro evento desta gestão tivemos 60 pessoas, este 92 e temos certeza que no próximo teremos muito mais de 100 jogadores. Agradeço aos organizadores e à Federação, que sempre nos apoia, e vamos incentivando o tênis no Tocantins”, comentou, acrescentando que irá fazer melhorias nas duas quadras de saibro do clube e futuramente construir mais duas quadras no local.

Na ocasião, Carvalho ainda falou do evento interno, a Jornada Esportiva Estadual das AABB’s, voltada para associados, que será realizado em Araguaína, no mês de junho, e definirá os melhores para a Regional em Brasília.

A premiação começou com a categoria feminina: a vice-campeã foi Shaionary Pádua e a campeã Lucimar Brito. Na 5ª Classe Simples Misto, o segundo lugar ficou para Ana Teresa Alves e o título de campeão foi para Werik da Silva Pinto, representado pelo jogador Edmar. Na 4ª Classe Simples Misto, o vice-campeonato foi para Victor Carneiro Guimarães e o primeiro lugar ficou para André Luiz Sousa. Já na 3ª Classe Simples Masculino, Emerson Macharet ficou em segundo e Sebastião Neto em primeiro. Na 2ª Classe Simples Masculino, o segundo lugar ficou para José Henrique Dahdah, que foi representado por Oziel, e o campeão foi Herbert Costa. Na 1ª Classe Simples Masculino, Wanteildo Antunes (Todynho) ficou em segundo lugar e Lucas Rodrigues em primeiro, representado por Israel.

Novidade

O campeonato ocorrerá todos os anos na mesma data que foi realizado este ano e contará pontos para o ranking da Federação Tocantinense de Tênis, como ocorreu neste torneio. A solenidade de premiação teve como mestre de cerimônias o associado e jogador Onildo Mendes.