Polí­tica

Foto: Divulgação

A Fundação Ulysses Guimarães do Tocantins (FUG/TO) realiza a partir desta sexta-feira, 29, a segunda etapa dos cursos preparatório para pré-candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PMDB e coligações. O lançamento do curso “Eleições Municipais: Saber para vencer”, será realizado pela presidente da FUG/TO, a deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO).

Dianópolis, região sudeste do Tocantins, será o município sede, que irá receber pré-candidatos de Almas, Rio da Conceição, Porto Alegre, Novo Jardim, Taipas, Ponte Alta do Bom Jesus e os do próprio município. O evento acontecerá na Câmara Municipal, a partir das 8h.

Ainda na sexta, o evento acontece na Câmara Municipal de Combinado partir das 16h. Foram convidados os pré-candidatos dos municípios de Taguatinga, Aurora, Lavandeira, Novo Alegre e Arraias.

No sábado, 30, a partir das 8h, a comitiva da FUG, estará em Natividade, onde receberá na Câmara Municipal, os pré-candidatos dos municípios de Conceição, São Valério, Chapada da Natividade, Santa Rosa e os do município polo.

A partir das 16h, do dia 30, a capacitação acontece na cidade de Palmeirópolis, região Sul do Estado, também na Câmara Municipal, com os representantes do município, de São Salvador, Paranã e Jaú.

O curso tem o objetivo de capacitar os pré-candidatos quanto a estratégias, marketing, prestação de contas, legislação, inelegibilidade, recursos para campanha, planejamento de equipes e foco.