Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A 11ª edição da Agenda Legislativa da Indústria do Tocantins será lançada nessa quarta-feira, 04/05, em cerimônia que reunirá representantes do Poder Legislativo e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Magno Martins Pires. A Agenda Legislativa é um documento elaborado pela Fieto que evidencia o posicionamento do segmento industrial do Tocantins em relação aos projetos de lei que o envolve. O lançamento acontece às 19h30min no espaço de eventos da sede do Sistema Fieto em Palmas (104 Sul).

O documento destaca 33 projetos de lei, sendo 23 convergentes, 6 convergentes com ressalvas, 3 divergentes e 1 divergente com ressalvas que tramitam ou tramitaram na Assembleia Legislativa, além da Câmara e Senado Federal, a maioria de autoria dos deputados estaduais, mas também do Executivo Estadual, deputados federais e senadores que representam o Tocantins no Congresso Nacional.

Os projetos foram divididos de acordo com os temas sobre os quais tratam: Assuntos Tributários, Assuntos Institucionais, Assuntos Ambientais, Saúde, Educacionais, Tecnológicos, Esporte, Cultura e Turismo.

Mais do que evidenciar a posição da indústria a Agenda objetiva uma aproximação com os parlamentares para a discussão prévia dos projetos com os representantes da indústria interferindo na elaboração de políticas públicas que favoreçam a competitividade.