Polí­tica

Foto: Divulgação

A ministra da Agricultura, senadora Kátia Abreu, confirmou para o próximo sábado, dia 7 de maio de 2016, a inauguração da sede da Embrapa Pesca e Aquicultura, com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff.  O evento está previsto para as 10 horas de sábado (Local: Embrapa Pesca e Aquicultura – Palmas, prolongamento da Avenida NS-10, cruzamento com a avenida LO- 18, sentido norte, Loteamento Água Fria).

A programação estava prevista inicialmente para a sexta, dia 6, mas teve que ser alterada. A sede foi construída com recursos da ordem de R$ 85 milhões, sendo que 80% liberados na gestão da ministra Kátia Abreu.

A presidente Dilma Rousseff deve anunciar, ainda, a criação de uma Universidade Federal em Araguaína, a pedido da Ministra da Agricultura, senadora Kátia Abreu, com a transformação do campus da UFT/TO e o curso de medicina da universidade naquela cidade. Outro benefício a ser anunciado por Dilma Rosuseff é a liberação de R$ 50 milhões, do BNDES, a fundo perdido, para investimentos na aquicultura no Estado.

Por: Redação

Tags: Dilma Rousseff, Kátia Abreu