Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) comemorou a decisão do Governador do Estado, divulgada nessa quarta-feira, 11, de que não mais enviará 100 dos mais treinados policiais militares para trabalharem na segurança dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecem em agosto.

Na sessão do dia 5 de abril, o deputado Eduardo Siqueira Campos pediu que o Governador não cedesse os militares para a Força Nacional, pois no momento é o Tocantins que encontra-se com pouco efetivo policial.  

Eduardo Siqueira também ressaltou a importância do pedido feito pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ronaldo Eurípedes, que apresentou ao Chefe do Poder Executivo a sua preocupação com a possível baixa no efetivo com a cessão dos policiais. “Está de parabéns o Governador do Estado pela decisão de não mais ceder esses policiais e também o presidente do Tribunal de Justiça que somou esforços com a sociedade”, comemorou.

Como reconhecimento da importância da decisão, o parlamentar apresentou voto de aplausos ao Governador do Estado e ao presidente do Tribunal de Justiça.

Atuação

O deputado reforçou a que atuação parlamentar se baseia em uma oposição construtiva. “Tendo minha vida pública toda dedicada ao Estado do Tocantins, e por isso sinto que tenho a obrigação de ser a voz de quem não pode utilizar essa tribuna para se pronunciar. Apontar os erros, sugerir as correções e reconhecer quando as atitudes tomadas atendem aquilo que deseja a população”, afirmou.

Após a manifestação contrária à cessão dos policiais militares, o deputado Eduardo Siqueira Campos recebeu milhares de mensagens de apoio nas redes sociais e outros parlamentares também se manifestaram contrários à medida. “A obrigação do gestor público é fazer aquilo que é desejo da população. Nos dias atuais, com o poder das redes sociais e com a grande capacidade da população se manifestar não há mais como os governantes seguirem um caminho oposto. Essa decisão de não mais ceder o PMs é uma vitória do povo tocantinense.”, declarou

Devolução de PMs

O deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) também já solicitou à Assembleia Legislativa e demais órgãos que possuem militares cedidos, que façam a devolução dos mesmos ao Poder Executivo para que possam reforçar o efetivo no trabalho diário. Na ocasião, o deputado solicitou que o Comandante Geral convocasse de volta esses militares que estão em “desvio de função” em outros órgãos para retornem aos seus postos de origem.