Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Acontece de 11 a 14 de maio, a “Operação Tucunaré Solto”, realizada pela Polícia Militar Ambiental no Lago da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, em Porto Nacional. A operação busca fiscalizar e coibir a utilização de materiais predatórios de pesca como explosivos, redes, zagaias, entre outros, que estejam em desacordo com as normas ambientais vigentes.

Outro objetivo é garantir que o 7º Torneio de Pesca ao Tucunaré, o qual acontecerá dia 14 de maio em Porto Nacional, transcorra de forma satisfatória. O campeonato será na modalidade pesca esportiva, do tipo pesque e solte, e conta com a parceria da Polícia Militar no sentido de proporcionar segurança aos participantes, bem como fiscalizar se estes estão com as licenças em dia, conforme determina os órgãos competentes.

De acordo com o capitão da PM, Genilzio Silva Sales, comandante do 2º Pelotão de Policia Militar Ambiental de Porto Nacional, a equipe da operação é composta por oito policiais, que estarão empenhados tanto em combater a pesca predatória e demais crimes ambientais quanto em garantir que o evento esportivo aconteça com sucesso.