Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A cantora tocantinense Núbia Dourado está entre as atrações

A cantora tocantinense Núbia Dourado está entre as atrações Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A cantora tocantinense Núbia Dourado está entre as atrações A cantora tocantinense Núbia Dourado está entre as atrações

Os palmenses vão poder prestigiar uma ação inédita no sábado (21), a partir das 16h em Taquaruçu. A novidade tem nome: “Expresso Cultural”, uma criação do Instituto Terra Dourada que irá movimentar a cena cultural de Palmas e Taquaruçu. Vários artistas animarão o Distrito. 

O Expresso Cultural visa promover o desenvolvimento cultural e artístico dos talentos na comunidade de Taquaruçu com o intuito de possibilitar o intercambio e a livre expressão cultural entre artistas amadores e profissionais da região. Além de levar mais entretenimento para o público em geral.

Com um contexto pluricultural, o evento estreará sua primeira edição em Taquaruçu. O que vale ressaltar que é um projeto de perfil ousado, porém indiscutivelmente viável e sustentável, pois tem a intenção de acontecer no mínimo uma vez ao mês em Taquaruçu, e circular em outros bairros da Capital.

O Tocantins tem diversos talentos artísticos que precisam apenas de uma oportunidade para se fizer mais presentes na cena cultural do estado e, quiçá, do Brasil. Para tanto, é necessário que as autoridades e os diversos segmentos multiculturais da nossa cidade se envolvam em atividades conjuntas que promovam o desenvolvimento desses artistas e, consequentemente, da cultura local. Será realizado por pessoas que estarão apresentando seu talento artístico em troca de reconhecimento e confraternização com o público. Que este mesmo público seja marcado por alegria e arte.

Entretanto, os palmenses vão poder planejar à tarde de sábado sabendo que vivenciarão com muita arte. Sabemos que muitas pessoas trabalham arduamente durante a semana e não conseguem assistir um show ou uma apresentação cultural durante esse período por falta de tempo ou por conta do próprio cansaço do dia a dia. Esse sábado (21) então em Taquaruçu será a oportunidade para que essas pessoas possam fazer isso e o que é melhor: De graça! Além de curtir a bucólica paisagem de Taquaruçu  e a Feira da Serra/Casa do Artesão na Praça Maracaípe.

O Expresso Cultural pretende fazer parte do desenvolvimento do turismo local, agraciando os turistas de fora, sejam eles estrangeiros ou nacionais que venham conhecer Palmas, com fácil acesso de entretenimento.

Vale destacar que Palmas é a capital mais jovem do Brasil e por isso necessita sempre inovar, seja lá em que setor for: cultural, esportivo, econômico, industrial. O Expresso Cultural pode e vai proporcionar essa inovação no campo cultural. Com certeza será um evento que irá acrescentar muito para aumentar o nosso orgulho de sermos Palmenses.

O evento tem patrocínio do deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD), Governo do Estado e conta com apoio cultural da Rádio UFT FM, Sindicato dos músicos do Tocantins e SESI.

Segue abaixo a programação:

-Presença do Movimento Encrespa

-Dimensões e Cores (Exposição de arte abstrata – artistas: Elpídio de Paula e Arnaldo Júnior)

-Feira da Serra/Casa do Artesão

- 17h15 Sombras do Hip Hop

- 17h30 Malu Lopes

- 17h30 Trupe Açu

- 18h45 Núbia Dourado

- 19h30 Genésio Tocantins

- 20h15 Braguinha Barroso

- 21h Os Tawera

- 21h45 Diomar Naves

- 22h15 Boca de Cantora e as Píabas

- 22h45 Marcelo Linhares

- 23h -Paraíba da Sanfona

-23:h30- Marcilon do Acordeon