Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em constante crescimento e transformação, a Bahia Farm Show, em sua 12ª edição, traz como novidade a setorização de área por tipo de produto. O segmento escolhido para iniciar este trabalho de organização da Feira foi o de irrigação. Segundo o vice-presidente da Aiba e diretor da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi, esta medida “vai facilitar para o comprador que irá direto ao local do produto que quer adquirir”.

Todas as revendas de produtos de irrigação estarão localizadas ao lado da Praça do Coreto, novo vetor de crescimento da Feira e local onde é realizada a cerimônia de abertura da Bahia Farm Show.

A Lindsay (estande L 20), líder mundial em tecnologia para irrigação e fabricante dos pivôs centrais Zimmatic, vai lançar o conjunto de rodas chamado NFTrax, para utilização em pivô central. Com design aberto e sem ar, o produtor não tem que se preocupar com pneus furados ou murchos, que fazem com que o pivô não realize a irrigação quando necessário, além disso, ele reduz entre 30-50% a compactação causada pelos pneus convencionais dos pivôs.

Outra novidade é que a Lindsay vai oferecer ao cliente a oportunidade de simular o uso do sistema FieldNET, ferramenta de gerenciamento dos pivôs. Além disso, será apresentado o recém-lançado Pivot Control que permite a agricultores que possuem pivôs de qualquer outra marca, utilizarem todos os recursos do FieldNET.

Nesta mesma área também estarão a Fockink (L 24), Krebs (L 16), Irrigação Penápolis (L 17), Valley (L 14), Bauer (K 19), Netafim Brasil (K 21) e a Vetro (L 22), empresa especializada na fabricação de produtos de fibra de vidro que lançará na Bahia Farm Show o Tubo E-PRFV, material versátil que permite ser utilizado na condução de fluídos que vão desde água e esgoto até produtos corrosivos e com altas temperaturas.

Ainda na área de irrigação, o agricultor também vai poder conhecer os produtos da STS Brasil (D 22), empresa que apresentará tecnologias baseadas em energia renovável para alimentação de pivôs, algodoeiras e bombas, que, inclusive, neutralizam as oscilações de energia evitando queima de equipamentos. Um destes produtos é o Eco-Power Boost, uma central de energia fotovoltaica móvel independente que pode ser deslocada dentro das fazendas para fornecer energia elétrica em locais remotos onde o fornecimento das concessionárias públicas não chega, bem como pode purificar e dessalinizar água.

A Bahia Farm Show funciona das 9h às 19h e o ingresso custa R$ 10,00. O evento, que acontece no município de Luís Eduardo Magalhães, é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e do Instituto Aiba (IAiba), com o patrocínio do Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Desenbahia, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Santander, Senar/Faeb, Governo do Estado e Governo Federal.