Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Na última edição, Rodrigo Carvalho dias, de Araguaína, foi o representante do Tocantins no programa

Na última edição, Rodrigo Carvalho dias, de Araguaína, foi o representante do Tocantins no programa Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Na última edição, Rodrigo Carvalho dias, de Araguaína, foi o representante do Tocantins no programa Na última edição, Rodrigo Carvalho dias, de Araguaína, foi o representante do Tocantins no programa

Estão abertas até o dia 19 de agosto as inscrições para os estudantes do Ensino Médio de escolas públicas, de todo o País, que desejam concorrer a uma vaga no Programa Jovem Embaixador 2017. Os interessados devem preencher o formulário através do link. 

O programa, idealizado pela Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA), no Brasil, tem como objetivo levar 50 jovens estudantes da Rede Pública de Ensino para um intercâmbio de 3 semanas  nos EUA. Na última edição, Rodrigo Carvalho dias, de Araguaína, foi o representante do Tocantins no programa.

Para participar do programa é necessário que os estudantes tenham idade de 15 a 18 anos e tenham conhecimento em língua inglesa. Outras exigências para o ingresso no Jovens Embaixadores é pertencer a uma camada socioeconômica menos favorecida, ter um bom desenvolvimento escolar, ter perfil de liderança e iniciativa, ser comunicativo, possuir uma boa relação em casa, na escola, comunidade e estar atualmente engajado em atividades de responsabilidade social/voluntariado e comprovar, ao menos de 12 meses, ter pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior e jamais ter viajado para os Estados Unidos.