Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Porto Nacional informa aos contribuintes portuenses que o prazo para o pagamento do IPTU 2016 com desconto de 50 % encerra-se no próximo dia 14 de junho. Segundo a Secretaria, o prazo não será prorrogado. 

O prazo é o mesmo aos que preferirem o parcelamento do imposto. O boleto pode ser impresso através da internet, no endereço eletrônico www.portonacional.to.gov.br/iptu.html ou na sede do Porto Rápido ou na Subprefeitura de Luzimangues. 

Ainda de acordo com a Secretaria, o contribuinte que adquiriu lote através de imobiliária, de forma parcelada, também pode procurar a imobiliária para imprimir o boleto bancário. 

Refis Porto 2016

Ainda, se o contribuinte tiver impostos, taxas ou multas cujos vencimentos ocorreram até o ano de 2015, poderá aderir ao Refis Porto 2016 até o dia 30 de junho e pagar à vista com descontos ou parcelar os seus débitos em até 36 (trinta e seis) vezes.

Contribuintes Isentos do Pagamento do IPTU 2016

Os idosos com mais de 60 anos, aposentados, viúvos e deficientes físicos possuidores de um único imóvel e com renda de até um salário mínimo, são obrigados a requerer a isenção do pagamento do IPTU 2016, cujo prazo foi prorrogado para até o dia 14 de junho junto a Diretoria da Receita, no Porto Rápido ou na Subprefeitura de Luzimangues.

Quaisquer esclarecimentos poderão ser obtidos pelos telefones 63 3363-6000, ramais 221 e 223.