Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na madrugada desta segunda-feira, 13, uma operação conjunta realizada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Núcleo Sul, de Gurupi e pela Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), resultou na apreensão de 50kg de maconha e na prisão em flagrante por tráfico interestadual de drogas de William da S. B., de 20 anos e Gercino A. dos S. N., 21 anos.

Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, responsável pela operação, os policiais civis receberam denúncias de que dois homens teriam embarcado, em Goiânia-GO, com destino a Palmas e transportavam consigo uma grande quantidade de drogas. Com base nas informações, os policiais civis da Deic e da Denarc, montaram campana na rodoviária de Gurupi e, por volta das 4hs da madrugada desta segunda-feira, abordaram William e Gercino, quando os mesmos estavam no interior de um ônibus, que vinha de Goiânia.

Após revistar as malas que os indivíduos carregavam, os agentes localizaram e apreenderam vários tabletes de maconha, os quais totalizaram 50 kg da droga. Além da maconha, os policiais civis também apreenderam uma porção de cocaína. Por meio das investigações, os policiais civis descobriram que os dois homens estariam levando o entorpecente para Palmas, onde a droga seria distribuída e comercializada em toda a cidade.

Após os procedimentos cabíveis, William e Gercino foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. Para o delegado Rafael, a apreensão de mais essa grande quantidade de drogas representa um duro golpe no tráfico de drogas, no estado do Tocantins.