Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Atendendo a solicitação do deputado estadual Zé Roberto Forzani (PT), a conselheira Dóris Coutinho do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o secretário estadual da infraestrutura, Sérgio Leão prestaram esclarecimentos sobres obras públicas paralisadas. A reunião da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transporte, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público, presidida pelo parlamentar aconteceu na tarde de terça-feira (21), na Assembleia Legislativa.

O debate foi conduzido com dados de obras rodoviárias referente a trechos paralisados. A conselheira Dóris pontuou os principais achados da auditoria, entre eles obras iniciadas sem licença de instalação, ausência de anotação de responsabilidade técnica, desembolso dos recursos referentes ao contrato superfaturado por serviços. “Não há controle das obras paralisas no Tocantins, os responsáveis não atualizam o Sistema Integrado de Controle e Auditória Pública (Sicap)”, criticou.

Já o secretário Sérgio Leão respondeu por cada contrato citado pela auditória, afirmando que as obras já formam retomadas. Para Zé Roberto o debate foi interessante, esclarecedor e desafiante. “Temos um enorme desafio de aperfeiçoar, junto com os gestores essa gestão de politicais publicas”, finalizou.