Polí­tica

Foto: Divulgação

No último final de semana, a Fundação Ulysses Guimarães concluiu mais uma etapa da preparação de pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores por meio do curso “Eleições Municipais: Saber para Vencer”. No domingo, 19, a presidente da Fundação no Tocantins, a deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO), apresentou o curso oferecido pela FUG ao pretensos de Alvorada e Talismã.

Em Alvorada, o evento realizado na Câmara Municipal  e contou com a presença de 50 pessoas. Já em Divinópolis, cerca de 40 pessoas dos municípios de Abreulândia, Dois Irmãos e Caseara participaram do encontro, que aconteceu no centro de convenções do município.

Reforçando o objetivo do curso, que é capacitar os pré-candidatos e as pessoas que irão trabalhar nas campanhas políticas, a deputada Josi destacou a importância de levar as informações pertinentes ao período de pré-campanha e da campanha. “Estamos trazendo este curso para vários municípios do Tocantins, temos interesse em capacitar a todos os envolvidos com as campanhas eleitorais, sabemos das dificuldades que os candidatos irão enfrentar e temos que estar preparados para os desafios”, destacou a parlamentar.

Nesta sexta-feira, 24, o curso será realizado em Colinas do Tocantins.