Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Isis Oliveira

Foto: Isis Oliveira

O deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) anunciou que ao longo dos quatro anos deste mandato de deputado estadual, destinará R$ 500 mil (quinhentos mil reais) por ano em emenda individual para a Unitins. Portanto, ao longo dos quatro anos, o deputado Eduardo Siqueira Campos terá destinado recursos na ordem de R$ 2 milhões (dois milhões de reais), para que a administração da instituição faça os investimentos visando o fortalecimento da Unitins. 

Já no primeiro ano de mandato, Eduardo Siqueira foi o deputado estadual que mais destinou recursos para a Universidade e, nesta quinta-feira, 23, confirmou que manterá os mesmos valores nos próximos anos desta legislatura.  

O anúncio do parlamentar ocorreu na mesma sessão em que encontra-se na ordem do dia, o Projeto de Lei que transforma a Unitins em autarquia. O deputado Eduardo Siqueira Campos participou ativamente dos debates que aperfeiçoaram o Projeto nas comissões, tendo inclusive, apresentado a emenda que determina a realização de eleições para reitor e vice-reitor com a participação da comunidade acadêmica para a formação da lista dos postulantes ao cargo. 

Eduardo Siqueira já havia declarado que votaria favorável à transformação da Unitins em Autarquia.