Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Acompanhado por feirantes, comerciantes, lideranças políticas, líderes comunitários, vereadores, secretários, assessores especiais e populares, o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PSDB), inaugurou a Feira Municipal Marieta Rodrigues Gomes de Souza, a popular “Dona Nega”. A solenidade aconteceu no final da tarde dessa quarta-feira, 22 de junho, em Luzimangues.

O neto de “Dona Nega”, que representou a família na solenidade, Márcio Gonçalves de Souza, disse da felicidade de todos por ter o nome de sua avó como símbolo do trabalho e da resistência estampado na placa da importante obra popular. “Todos nós, descendentes desta grande guerreira, desta mulher que criou filhos e ajudou a educar netos e bisnetos, estamos emocionados por esta homenagem que tem a marca do prefeito Otoniel Andrade, um líder respeitado, admirado e realizador. Ele está fazendo acontecer e melhorando muito as nossas vidas”, disse.

O prefeito Otoniel Andrade agradeceu a presença de todos e reiterou a importância das parcerias firmadas entre o senador Vicentinho Alves e o deputado federal Vicentinho Júnior e também com o deputado estadual Toinho Andrade, além do apoio que vem recebendo de sua equipe de auxiliares e lideranças municipais. "O Distrito de Luzimangues vem sendo atendido nas suas demandas e com isso fortalecendo a localidade, que num futuro próximo terá real capacidade de se constituir como um dos mais importantes municípios da Região Central do Estado do Tocantins. Estamos trabalhando para isso", afirmou. 

Ainda fizeram uso da palavra: Raimunda Rodrigues da França, presidente dos Feirantes da Feira Dona Nega, seguida por Elizangela Cunha, presidente da Associação dos Chacareiros de Luzimangues, que juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Porto Nacional, vereador Miúdo, do subprefeito de Luzimangues, Junior Almeida e do deputado estadual Elenil da Penha, enalteceram o prefeito Otoniel Andrade, por estar consolidando o desenvolvimento local. 

“Hoje, nesta oportunidade histórica, momento em que inauguramos a Feira Municipal Marieta Rodrigues Gomes de Souza, a popular “Dona Nega”, certamente estamos proporcionando mais qualidade de vida à nosso respeitado Distrito, que nesta gestão do prefeito Otoniel Andrade, vem recebendo importantes investimentos na implantação de significativos equipamentos públicos, iniciativas estas que estão promovendo grandes conquistas em direção a  um futuro de expressiva qualidade de vida para todos nós”, disse o vereador Joaquim. 

Autoridades presentes

Prestigiaram a solenidade o vice-prefeito Pedro Henrique, que na oportunidade representou o senador Vicentinho Alves, o deputado estadual Elenil da Penha, o ex-deputado estadual, Lindolfo Campelo, o presidente da Câmara Municipal de Porto Nacional, vereador Miúdo, os vereadores Joaquim do Luzimangues, Fábio Alves, Ivan Casca Preta, Tercino Cardoso, Adael Oliveira, além dos secretários municipais Maria Deuzelice, Chefia de Gabinete; Deuzelina Chagas, Educação; Edivaldo Rodrigues, Comunicação; Zequinha do Esporte; Marcélio Maya, Meio Ambiente; Flavio Macedo, Administração; Carlos Demóstenes, Agência de Projetos, e Luso Albateno, como também a marcaram presenças o assessor Paulo Cesar, representante do deputado federal Vicentinho Júnior, a presidente da Associação dos Chacareiros de Luzimangues, Elisângela Cunha; a Presidente da Associação dos Feirantes, Raimunda Rodrigues; do sub-prefeito de Luzimangues, Júnior Almeida; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Pedro Ferreira; o empresário Rogério Tonaco e do neto da homenageada, Márcio Gonçalves.