Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Cerca de 340 atletas irão disputar 17 modalidades esportivas neste final de semana, em mais uma edição da Jornada Esportiva Estadual das AABB’s -  Jesab  2016. O evento começou na manhã deste sábado, dia 25, com previsão de premiação para às 12h desse domingo, dia 26. A AABB sede será de Araguaína, cidade localizada a 400 km de Palmas/TO.

Serão disputadas as seguintes modalidades: Futebol Minicampo Adulto, Futebol Minicampo Master, Futebol Minicampo Supermaster, Futebol de Salão, Voleibol Masculino, Vôlei de Areia 4x4 Misto, Vôlei de Areia Feminino, Vôlei de Areia Masculino, Futevolei, Truco, Tênis Simples Masculino, Tênis Simples Feminino, Tênis de Mesa Masculino e Feminino, Biribol, Sinuca e Xadrez. Estão participando as AABB’s de: Colinas, Araguaína,  Miracema, Pedro Afonso, Gurupi, Guaraí, Palmas e Porto Nacional.

Segundo o presidente do Cesabb Tocantins, Pedro Carvalho, o evento é realizado todos os anos para estimular a prática esportiva entre associados e seus familiares, além de promover a integração entre AABB’s. “É um evento muito importante para os clubes e para os atletas, que se preparam durante o ano inteiro”, disse.

Os melhores na Jesab são classificados para a regional (Jornada Esportiva Regiona das AABB’s), que depois seguem para a etapa Nacional, conhecida como Jenab – Jornada Nacional das AABB’s.  Em 2015, a Jesab reuniu 360 pessoas, entre atletas, dirigentes e coordenação, de oito cidades do Tocantins, na AABB Palmas.