Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Termina no próximo sábado, dia 16 de julho, a exposição individual “Paisagem Fragmentada – Xilogravuras e Desenhos” de André de Miranda, do Rio de Janeiro. A exposição foi aberta à visitação pública na Galeria de Artes do Centro de Atividades Sesc Palmas, localizado na 502 Norte, na Capital, no dia 16 de junho, dentro da programação da Aldeia Jiquitaia – Mostra Cultural do Sesc Tocantins. A entrada é gratuita.

São 30 obras que compõem a mostra, sendo 15 xilogravuras e 15 desenhos na técnica tinta china, expostas de maneira convencional em passe-partout, medindo em média 40x45cm cada peça. A exposição revela as andanças do artista pelos centros históricos do Brasil.

André de Miranda

Natural do Rio de Janeiro, Capital, onde nasceu em 1957 e reside atualmente, André de Miranda iniciou sua carreira em 1975 na Academia de Arte e Cultura Elzira Amábile (RJ). Estudou desenho e pintura e iniciou seus trabalhos na xilogravura em 1978, período em que conviveu com diversos artistas, entre eles, Augusto Rodrigues, Frank Schaeffer, Teixeira Mendes, Tilde Canti, Marcelo Soares, e J. Borges. Estudou ainda desenho de artes gráficas e desenho de propaganda. No seu currículo, consta a participação de diversas exposições individuais e coletivas.